B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: bolsas avançam após dado de inflação nos EUA “sob controle”; volume de serviços no Brasil vem acima do esperado

Bolsas globais sobem após dado de inflação nos EUA

Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias operam em alta, com o mercado interpretando que o ritmo de inflação nos Estados Unidos não deve alterar a política monetária de estímulos do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Investidores acompanham nesta sexta-feira a reunião anual de cúpula do G7. Entre os indicadores econômicos, a produção industrial do Reino Unido caiu 1,3% em abril ante março, contrariando previsão de analistas que esperavam uma alta de 1,0%.

Volume de serviços sobe 0,7% em abril ante março

No cenário doméstico, o volume de serviços prestados subiu 0,7% em abril ante março e registrou alta de 19,8% em comparação com o mesmo período do ano passado. O número veio acima das projeções do BTG Pactual, que esperava um avanço de 0,4% na comparação mensal e 19% na anual. Este foi o penúltimo indicador a ser divulgado antes da reunião de política monetária do Banco Central na semana que vem. Na segunda-feira, ainda teremos a divulgação do IBC-Br de abril.

Petrobras reafirma venda de participação na BR Distribuidora

No meio corporativo, a Petrobras reiterou que venderá sua participação de 37,5% da BR Distribuidora por meio de uma oferta secundária de ações (follow on), decisão tomada em agosto de 2020. A Lojas Americanas e sua controlada B2W informaram que seus respectivos acionistas aprovaram em assembleias uma proposta de fusão que cria a Americanas S.A. Ainda em destaque, sindicatos de trabalhadores da Eletrobras têm preparado a realização de uma greve de 72 horas que poderia ser iniciada caso um projeto do governo para privatização da companhia entre na pauta de votações do Senado.

Bolsonaro quer desobrigar uso de máscara por vacinados

A CPI da Covid no Senado aprovou ontem uma série de requerimentos de quebra de sigilos telefônico e telemático dos ex-ministros general Eduardo Pazuello, da Saúde, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. Já o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, finaliza um parecer desobrigando o uso de máscaras àqueles que já estiverem vacinados ou ainda a quem já tiver contraído a covid-19. Queiroga vem, no entanto, defendendo o uso da máscara e de outras medidas como o distanciamento físico, como forma de conter a disseminação do coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Fechamento B.Side: Ibovespa anda de lado, mas retoma 130 mil pontos com exterior positivo; dólar permanece em R$ 5,06
Próxima artigo B.Side atinge marca de R$ 1 bilhão sob assessoria em menos de um ano de operação