B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: dólar cai a R$ 4,96 após divulgação da ata do Copom; Ibovespa recua aos 128 mil pontos

Na contramão das bolsas de Nova York, o Ibovespa registrou queda de 0,38%, aos 128.767,45 pontos, com investidores domésticos mais cautelosos com sinais de pressão inflacionária no Brasil, reforçados na ata do Copom.

Em Wall Street, as bolsas americanas subiram em bloco, dando prosseguimento aos ganhos vistos ontem. Hoje, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, declarou que não realizará uma alta “preventiva” de juros e disse que enxerga a atual inflação dos Estados Unidos como temporária.

No mercado de câmbio, o dólar à vista recuou 1,12%, cotado a R$ 4,9661, também refletindo a divulgação da ata do Copom, que relevou a discussão de uma elevação mais intensa da taxa básica de juros, fazendo crescer apostas por uma alta de 1 ponto percentual da Selic na próximo reunião de agosto.

Entre os destaques da B3, as ações de Pão de Açúcar ON subiram 3,12%, em continuidade ao movimento de alta de ontem, quando a empresa se valorizou quase 8% com ruídos de um possível processo de venda.

Já empresas ligadas a commodities relevantes do índice seguiram em trajetória de alta como, por exemplo, Vale ON (+1,43%), Petrobras ON (+0,27%) e Petrobras PN (+0,38%).

No campo negativo, o setor bancário seguiu em tendência de queda, com o mercado ainda monitorando o debate no Senado da medida provisória (MP) que eleva a alíquota do imposto da CSLL sobre os bancos. Itaú Unibanco PN se desvalorizou 1,08%, Bradesco PN caiu 1,84% e Banco do Brasil ON tombou 2,00%.

As ações do setor de telecomunicações também caíram em bloco. Telefônica Brasil ON recuou 2,75%, Tim ON perdeu 4,07% e Oi PN teve baixa de 0,90%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: mercado digere ata do Copom e aprovação da MP da Eletrobras; bolsas globais têm viés de alta
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais operam sem apetite; reforma tributária e aumento da CSLL para bancos no radar