B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: sem apetite, Ibovespa se mantém nos 127 mil pontos; dólar recua a R$ 4,92

Ainda pressionado pelo projeto de reforma tributária enviado pelo Ministério da Economia na última sexta-feira, o Ibovespa andou de lado e registrou leve valorização de 0,14%, aos 127.429,17 pontos. No cenário doméstico, as investigações da CPI da Covid também seguiram trazendo cautela adicional.

Em Wall Street, as bolsas de Nova York não definiram sinal único, com o índice Dow Jones no vermelho e o S&P 500 e o Nasdaq no azul. Lá fora, investidores ainda repercutem o plano de infraestrutura do presidente Joe Biden e se dividem entre questões inflacionárias dos EUA e a recuperação da economia americana.

No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em queda de 0,17%, cotado a R$ 4,9293, dando prosseguimento ao movimento de valorização do real em relação à moeda americana visto na última semana, ainda refletindo a postura mais hawkish do Banco Central.

Entre os destaques da B3, as ações de Ambipar aceleraram 8,63%, depois de a empresa anunciar a aquisição de 100% da companhia de gestão ambiental Disal, que atua há 40 anos no Chile, Peru e Paraguai.

Já as units de BR Partners dispararam 7,48%, com o mercado reagindo à notícia de que a empresa ganhou a licitação para realizar a avaliação da Eletrobras em seu processo de capitalização.

Os papéis de CVC ON avançaram 3,62%, impactados positivamente pela elevação de recomendação do Bank of America para a companhia de turismo, passando de underperform (abaixo da média do mercado) para compra.

Pelo lado negativo, o índice foi pressionado pelos setor bancário e de commodities. Itaú Unibanco PN caiu 1,14%, Bradesco PN recuou 0,49% e Banco do Brasil ON se desvalorizou 0,76%. Já as ações de Vale ON perderam 1,60%, Petrobras ON registrou baixa de 0,17% e CSN ON teve decréscimo de 1,42%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Haverá uma segunda onda de inflação ainda mais perigosa no ano que vem, afirma Luca Paolini, estrategista-chefe da Pictet
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais têm desempenho tímido nesta terça; IGP-M desacelera e vem abaixo das expectativas