B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa acelera aos 127 mil pontos em ajuste após o feriado; dólar cai a R$ 5,17

Acompanhando o otimismo visto no exterior desde sexta-feira (quando a Bolsa permaneceu fechada por conta do feriado municipal de São Paulo), o Ibovespa passou por um ajuste no pregão desta segunda-feira e subiu 1,73%, aos 127.593,83 pontos. Somado a isso, contribuiu para o maior apetite a risco no mercado interno notícias de mudanças na proposta de reforma tributária.

Quem também surfou na onda desse otimismo foi o Ifix, o índice de fundos imobiliários, que registrou avanço de 1,30%, beneficiado pela notícia de que os rendimentos dos FIIs não serão mais taxados em 15% como proposto no texto original da reforma tributária. O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já estariam alinhados para que os fundos imobiliários continuem com rendimentos isentos de impostos.

Em Wall Street, as bolsas de Nova York fecharam em alta, com o mercado em compasso de espera pelo começo da temporada de balanços do segundo trimestre nos Estados Unidos e pela divulgação amanhã do dado de inflação ao consumidor (CPI) de junho.

No mercado de câmbio, o dólar à vista até iniciou o dia em alta, mas rapidamente mudou de sinal e encerrou em queda de 1,13%, cotado a R$ 5,1750, também influenciado pelo cenário doméstico mais positivo. Apesar disso, a tensão política em Brasília ainda segue no radar.

Entre os destaques da B3, as ações da BK Brasil aceleraram 7,92%, depois de a companhia, dona das marcas Burger King e Popeyes no País, anunciar acordo para assumir a operação da rede de pizzaria Domino’s no Brasil.

Papéis ligados ao chamado “trade de reabertura” registraram intensa valorização no pregão de hoje, com investidores enxergando uma boa perspectiva para empresas que vão se beneficiar da reabertura econômica diante da aceleração da vacinação de covid-19 no Brasil. Embraer ON disparou 8,18%, CVC ON ganhou 7,26% e Cosan ON avançou de 6,29%. Ainda no caso de Embraer, a companhia informou que recebeu pedido firme para 30 jatos E195-E2 e direito de compra de mais 50 aeronaves do mesmo modelo da Porter Airlines.

As blue chips também tiveram um dia de fortes ganhos, com valorização de 1,19% para Vale ON, de 0,78% para Petrobras ON, de 1,79% para Ambev ON e de 1,43% para Itaú Unibanco PN.

Pelo lado negativo, apenas sete ações encerraram o dia no vermelho, com pior desempenho para Marfrig ON (-0,90%), Suzano ON (-0,87%) e Carrefour ON (-0,82%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior O3 Capital completa seis meses após abrir para captação estratégia de 7 anos de Abilio Diniz
Próxima artigo B.Side Daily Report: mercados operam em compasso de espera por dado de inflação dos EUA; investidores digerem reforma tributária no cenário interno