B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: em ritmo de recuperação global, Ibovespa sobe aos 125 mil pontos; dólar cai a R$ 5,23

Após a forte aversão a risco que levou as bolsas globais a registrarem fortes perdas ontem, o pregão desta terça-feira foi marcado por um movimento de recuperação dos mercados acionários. O Ibovespa avançou 0,81%, aos 125.401,36 pontos, com apetite local mais moderado do que o exterior.

Em Wall Street, as bolsas americanas também subiram em bloco, amenizando o movimento de venda que tomou conta dos mercados acionários na segunda-feira. O índice Dow Jones, que registrou ontem seu pior dia em oito meses, devolveu boa parte das perdas (-2,09%) e subiu 1,62%. Analistas apontaram para uma queda “exagerada” na véspera após temores sobre o avanço da variante Delta da covid-19.

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,37%, cotado a R$ 5,2311, recuperando terreno depois do real ter sofrido mais do que seus pares emergentes ontem.

Destaques da Bolsa

As ações de JBS ON dispararam 6,69%, após notícias da Reuters de que uma autoridade do Ministério da Agricultura da China afirmou que o país tem dificuldades para controlar a peste suína africana em seu rebanho de porcos. Fontes do setor afirmaram que novos surtos foram detectados no norte e nordeste da China neste ano.

Já os papéis de Embraer ON aceleraram 5,90%, em linha com o otimismo global no pregão de hoje para diversos setores, entre eles fabricantes de aeronaves.

As ações de Lojas Americanas PN subiram 5,44%, em um movimento natural de ajuste depois da queda superior a 60% ontem, após a estreia de Lojas Americanas S.A (AMER3), fusão entre B2W e os ativos físicos e digitais de Lojas Americanas.

Pelo lado negativo, os papéis de Hapvida ON perdeu 3,02% e os de NotreDame Intermédica ON recuaram 2,36%, sem notícias específicas, mas com o mercado ainda aguardando a fusão entre as duas companhias.

Já o setor de construtoras caiu em bloco, com desvalorização de 0,88% para Cyrela ON, de 1,99% para MRV ON e de 1,88% para Eztec ON. Investidores seguiram digerindo os números das prévias operacionais do segundo trimestre das empresas do segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior “Não pretendemos entrar no trading e ser concorrentes da B3”, diz Rodrigo Amato, CEO da Laqus
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais seguem em ritmo de recuperação; Bolsonaro reitera que pretende vetar fundo eleitoral