B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: bolsas globais seguem em alta com resultados corporativos; mercado monitora IPCA-15 e Caged

B.Side Daily Report: bolsas globais seguem em alta com resultados corporativos; mercado monitora IPCA-15 e Caged

Bolsas seguem no azul animadas com temporada de balanços

Após recordes históricos do Dow Jones e do S&P 500 ontem, os índices futuros de Nova York voltam a operar em alta nesta terça-feira, com investidores animados com os resultados corporativos do terceiro trimestre. Hoje é a vez de empresas como Alphabet (dona do Google), Microsoft, 3M, General Electric e Visa divulgarem seus números. Na onda do otimismo para os mercados acionários, as bolsas europeias também registram valorização. Entre as commodities, minério de ferro e petróleo têm ganhos na sessão.

Agenda do dia tem IPCA-15 de outubro e Caged entre destaques

No cenário doméstico, investidores monitoram o IPCA-15 de outubro, com expectativa de alta mensal de 0,98% e de valorização anual de 10,10%, segundo o BTG Pactual. O índice de inflação será o último dado antes da decisão do Copom, que inicia sua reunião hoje e divulga amanhã a decisão sobre a taxa Selic, com o mercado ponderando se a elevação será de 1,25% ou de 1,50%. Além disso, também teremos os números do Caged, com projeção de criação de 290 mil vagas de trabalho em setembro, e a arrecadação de impostos em setembro, com projeção do BTG de R$ 147 bilhões.

Petrobras questiona governo sobre estudos de privatização

A notícia que chacoalhou ontem o mercado nacional e segue repercutindo foi a possibilidade de privatização da Petrobras após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que a desestatização da companhia “está no radar”. Contudo, ele mesmo ponderou que a viabilidade da operação é uma “complicação enorme”. A Petrobras, cujas papéis registraram valorização superior a 6% ontem, questionou o governo federal, por meio do Ministério da Economia, sobre a existência ou não de estudos sobre a possível venda de ações.

TIM, EDP e EcoRodovias divulgam números trimestrais

Ainda no meio corporativo, a TIM registrou alta de 21,4% do lucro e de 2,8% da receita no terceiro trimestre de 2021. Já o lucro da Ecorodovias dobrou no mesmo período e a receita avançou 19,2%, enquanto EDP Brasil teve um avanço de 70% do lucro, de 65% da receita e anunciou programa de recompra de até 23,5 milhões de ações. Hoje, Klabin, Banco Inter, Marfrig, Cesp e Romi são algumas das empresas que divulgam seus balanços trimestrais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Fechamento B.Side: em dia de recuperação para ativos domésticos, Ibovespa sobe aos 108 mil pontos e dólar recua a R$ 5,55; Petrobras dispara 6%
Próxima artigo Por que os estímulos econômicos e os juros baixos são importantes para as empresas da Bolsa?