B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: mercado monitora decisão de política monetária do Fed; IBC-Br cai 0,4% em outubro

B.Side Daily Report: mercado monitora decisão de política monetária do Fed; IBC-Br cai 0,4% em outubro

Bolsas aguardam decisão do Federal Reserve

Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias não definem sinal único, com investidores aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve, o banco central americano, marcada para às 16h. Após a reunião, o presidente do Fed, Jerome Powell, discursa. O mercado também olha para dados de atividade da China indicando desaceleração, com a produção industrial avançando 3,8% em novembro em relação ao mesmo período de 2020, em linha com as expectativas, contudo as vendas no varejo subiram 3,9%, abaixo do esperado, de 4,5%. No Reino Unido, a inflação do índice de preços ao consumidor (CPI) subiu 5,1% em novembro e o índice de preços ao produtor (PPI) teve uma alta de 9,1%, acima do esperado pelo mercado. Na agenda do dia, os EUA informam vendas no varejo de novembro, às 10h30.

“Prévia do PIB” registra queda de 0,4% em outubro

Na agenda do dia, o IBC-Br de outubro, considerado uma prévia mensal do PIB, registrou uma queda mensal de 0,4%, em linha com o esperado pelo mercado, e desvalorização anual de 1,48%. Em Brasília, a Câmara aprovou ontem, em primeiro turno, os trechos remanescentes da PEC dos Precatórios, mas a votação dos destaques e a aprovação em segundo turno ficaram para hoje. Hoje também teremos vencimento de opções sobre o Ibovespa na B3.

China autoriza exportações de carne bovina do Brasil

No noticiário corporativo, a China autorizou a retomada das exportações de carne bovina do Brasil, o que pode impulsionar as ações dos frigoríficos na Bolsa. O embargo durava desde 4 de setembro. Ainda hoje, o Cade deve analisar as fusões da Unidas e Localiza e da Hapvida e NotreDame Intermédica, além da possibilidade de o TCU analisar a privatização da Eletrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior E-Book B.Side: Perspectivas de Investimentos para 2022
Próxima artigo Fechamento B.Side: Ibovespa sobe acompanhando otimismo global; dólar avança a R$ 5,70 após decisão do Fed