B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: bolsas globais avançam em ritmo de recuperação; IPCA de dezembro é destaque na agenda

B.Side Daily Report: bolsas globais avançam em ritmo de recuperação; IPCA de dezembro é destaque na agenda

Bolsas globais sobem em ritmo de recuperação

Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias operam em alta nesta terça-feira em ritmo de recuperação. As ações de tecnologia voltam a subir depois de quatro sessões no campo negativo. O mercado segue de olho no avanço da covid-19, com o mundo batendo recorde e registrando mais de 3 milhões de casos em apenas 24h. Vale destacar que o número foi impulsionado pelos EUA, que registraram 1,48 milhão de novos infectados. Hoje, teremos uma agenda esvaziada, com a participação do presidente do Fed, Jerome Powell, no Senado americano. Nesse cenário de maior apetite a risco, petróleo e minério de ferro também sobem.

IPCA de dezembro é destaque na agenda do dia

No cenário doméstico, o grande destaque do dia (e da semana) fica por conta da divulgação do IPCA de novembro nesta terça-feira. A expectativa do mercado é que o índice de inflação mostre uma descaleração e feche o ano de 2021 com um número bem próximo de dois dígitos, mas muito acima da meta estipulada pelo Banco Central para o ano passado. Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro diz que conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre combate à inflação. Em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro ainda afirmou que reformas econômicas que tramitam no Congresso não devem avançar em 2022 por causa das eleições.

Azul registra queda no tráfego e na oferta de voos no 4º tri

No noticiário corporativo, a Azul informou que o tráfego total de passageiros (RPKs) caiu 3,8% no quarto trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2019, enquanto a oferta de voos (ASKs) caiu 2,4% no último trimestre do ano passando, em uma taxa de ocupação de 82,2%. Já a B3 reportou uma queda no volume financeiro médio diário para segmento de ações em dezembro de -15,7%. Por fim, a Enjoei registrou aumento de 67% no GMV, ou seja, no valor de volume de vendas brutas de mercadoria em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Fechamento B.Side: Ibovespa perde os 102 mil pontos acompanhando pessimismo do exterior; dólar sobe a R$ 5,67
Próxima artigo B.Side – Carta de Dezembro ao Investidor