B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa se aproxima dos 107 mil pontos com apetite maior em relação ao exterior; dólar recua pelo 3º dia seguido

Fechamento B.Side: Ibovespa se aproxima dos 107 mil pontos com apetite maior em relação ao exterior; dólar recua pelo 3º dia seguido

Na contramão dos índices acionários no exterior, o Ibovespa registrou um apetite maior a risco do que seus pares, subindo 1,33%, aos 106.927,79 pontos, impulsionado pela a forte alta de Petrobras e do setor bancário. Investidores consideraram que os ativos locais estão muito descontados.

Em Wall Street, as bolsas americanas não definiram sinal único, com o índice Dow Jones adotando tom negativo, impactado pela queda das ações de bancos americanos que reportaram seus resultados trimestrais. Já os índices S&P 500 e Nasdaq subiram, em movimento de recuperação.

No mercado de câmbio, o dólar à vista recuou pela terceira sessão seguida, em baixa de 0,29%, cotado a R$ 5,5132. A moeda americana passou a maior parte da sessão no campo positivo, mas mudou de sinal na última hora de negociação. Na semana, o dólar registrou desvalorização superior a 2%.

Destaques da Bolsa

Entre os destaques da B3, as units de Banco Inter dispararam 7,92%, na maior alta do dia no Ibovespa, dando sequência à rotina de extrema volatilidade da ação, sempre figurando entre as principais valorizações e perdas.

Já os papéis de BR Malls ON aceleraram 7,01%, após a companhia recusar uma proposta de fusão da Alliansce Sonae.

Nomes importantes da Bolsa tiveram desempenho positivo, casos de Petrobras ON (+2,10%) e PN (+3,73%), Vale ON (+0,58%), Bradesco PN (+1,61%) e Banco do Brasil ON (+2,56%). A exceção foi Itaú Unibanco PN, que recuou 0,76%.

Pelo lado negativo, o pior resultado do dia foi de Locaweb ON, com recuo de 4,11%. Nas últimas três sessões, a companhia acumulou uma desvalorização superior a 15%.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: bolsas operam sem apetite de olho no Fed e em temporada de balanços; mercado monitora dados do varejo
Próxima artigo B.Side Daily Report: China domina a atenção do mercado em dia de feriado nos EUA; IBC-Br é destaque na agenda doméstica