B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: bolsas globais se recuperam após tombo na véspera; mercado monitora greve de servidores

B.Side Daily Report: bolsas globais se recuperam após tombo na véspera; mercado monitora greve de servidores

Bolsas globais voltam a subir após tombo na véspera

Após um dia de forte queda na véspera, os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias voltam a adotar tom levemente positivo nesta quarta-feira, mesmo com os Treasuries, os títulos públicos americanos, continuando em trajetória de alta. O movimento sugere que investidores estão se preparando para a possibilidade de um aperto monetário mais agressivo por parte do Federal Reserve. O mercado segue de olho nos resultados corporativos, desta vez com os balanços trimestrais de Bank of America e Morgan Stanley. Na agenda do dia, a taxa anual de inflação do Reino Unido subiu para 5,4%, atingindo o maior patamar desde março de 1992, acima das projeções de alta de 5,2%.

Mercado segue monitorando greve de servidores públicos

No cenário doméstico, o mercado segue monitorando os ruídos em relação à greve do funcionalismo público. Ontem, servidores federais de 39 categorias, incluindo funcionários do Banco Central, Tesouro Nacional, professores e entidades ligadas ao Legislativo e Judiciário, protestaram na frente do prédio do BC em Brasília. A mobilização não contou com auditores da Receita Federal. Ainda ontem, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou não haver espaço para reajuste aos servidores. O presidente Jair Bolsonaro tem até esta sexta-feira para sancionar o Orçamento para 2022. Mais cedo, o IGP-M registrou alta de 1,95% na segunda prévia de janeiro, ante 0,43% em dezembro, informou a FGV.

Cade abre duas investigações contra Petrobras

No noticiário corporativo, o Valor informou que duas investigações sobre condutas da Petrobras tramitam no Cade. Uma busca verificar se a empresa cometeu infração à ordem econômica com o recente reajuste nos preços de combustíveis, enquanto a outra apura se atitudes da companhia podem limitar a concorrência na importação de combustíveis. Já o Bradesco informou a emissão de US$ 500 milhões em bonds sustentáveis, com prazo de 60 meses e cupom de 4,375% ao ano. Por fim, a Equatorial avalia realizar um follow on de até R$ 3,5 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Fechamento B.Side: Ibovespa opera na contramão do exterior e registra alta; dólar sobe em linha com emergentes pressionados por avanço de Treasuries
Próxima artigo A maior aquisição da história da Microsoft: empresa passa de fase com a aquisição da Activision