B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: bolsas globais iniciam a semana sem fôlego; mercado acompanha na semana IPCA, ata do Fed e greve no Banco Central

Bolsas globais iniciam a semana sem fôlego

Os índices futuros de Nova York não definem sinal único e as bolsas europeias operam majoritariamente em leve alta nesta segunda-feira, com investidores ainda de olho nas negociações entre Rússia e Ucrânia, sem grandes avanços. O mercado acompanhará com atenção nesta semana a divulgação das atas do Federal Reserve, o banco central americano, e do Banco Central Europeu (BCE), que podem sinalizar os próximos passos dos aumentos de juros nas respectivas regiões. Além disso, também teremos a divulgação de diversos PMIs, indicando o termômetro da atividade econômica. Entre as commodities, o petróleo também sobe timidamente, assim como o minério de ferro, que tem nova valorização.

IPCA de março é destaque na agenda da semana

No cenário doméstico, o foco da semana estará voltado para a divulgação do IPCA de março, na sexta-feira. O Banco Central informou que o boletim Focus, fluxo cambial e relatório de poupança não serão divulgados nesta semana devido à greve dos servidores. Já a B3 revisou sua metodologia de dados de renda variável e o saldo do investidor estrangeiro no mercado secundário em 2022 caiu de R$ 91,1 bilhões para R$ 64,1 bilhões. Também vimos na semana passada algumas movimentações política em relação às eleições de 2022, com ruídos em torno das pré-candidaturas de Sergio Moro e João Doria à presidência da República.

Petrobras descobre petróleo no pré-sal da Bacia de Campos

No noticiário corporativo, a Petrobras comunicou na última sexta-feira que descobriu nova acumulação de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos. Além disso, Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo, renunciou à indicação para a presidência do conselho de administração da estatal. Por fim, o Ministério Público Federal, junto ao TCU, diz haver “possível conflito de interesses” na nomeação do economista Adriano Pires como presidente da Petrobras, segundo Valor. Já a Vale negocia a venda de empresas de minério de ferro, manganês e logística do sistema Centro-Oeste, enquanto o governo publicou decreto no Diário Oficial da União que regulamenta oferta secundária de ações da Eletrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Fechamento B.Side: juros futuros em queda impulsionam ativos locais e Ibovespa acelera aos 121 mil pontos; dólar atinge menor nível em 2 anos
Próxima artigo Chip é o novo petróleo