B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa anda de lado e mantém 106 mil pontos antes de Super Quarta; dólar recua a R$ 4,96 após leilão do Banco Central

Na véspera das decisões de política monetária dos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos, o Ibovespa registrou leve queda de 0,10%, aos 106.528,09 pontos, com investidores mantendo o apetite a risco reduzido. Este foi o terceiro pregão consecutivo do índice no campo negativo.

Em Wall Street, as bolsas americanas subiram em bloco, mas com apetite reduzido, com investidores adotando cautela antes da reunião de política monetária do Federal Reserve, cuja decisão será comunicada amanhã à tarde. O mercado tem ampla expectativa por uma elevação de 50 basis points da taxa de juros americana, contudo a sinalização do Fed sobre os próximos movimentos será acompanhada de perto.

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 2,15%, cotado a R$ 4,9635, em linha com a queda observada da moeda americana contra outras divisas. Além disso, o leilão extraordinário de até 20 mil contratos de swap cambial, promovido pelo Banco Central (BC), trouxe alívio pontual ao mercado.

Destaques da Bolsa

Entre os destaques do dia na B3, as ações de SLC Agrícola ON dispararam 6,69%, refletindo a forte alta do preço do algodão nas bolsas de NY. Vale lembrar que mais de 50% do resultado da companhia vem da commodity.

Em movimento de recuperação, as companhias aéreas se recuperaram do tombo na véspera, quando foram penalizadas pelo aumento do querosene de aviação, anunciado pela Petrobras no último domingo. Azul PN acelerou 4,37% e Gol PN subiu 1,82%.

Pelo lado negativo, as ações de JHSF ON tombaram 5,81%, depois de subir mais de 5% ontem. O movimento também pode ser explicado em partes pela trajetória de alta dos DIs.

Por fim, os BDRs de Nubank derreteram 10,08%, após o banco alterar o período de lock up, que será encerrado em 17 de maio, um dia depois da divulgação do balanço do primeiro trimestre de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior “A política de covid zero na China terá como consequência um mundo ainda mais inflacionário”, diz Helena Veronese, economista-chefe da B.Side Investimentos
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais operam mistas em dia de Super Quarta com decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos