Bolsas globais operam sem fôlego à espera de payroll nos EUA
Os índices futuros de Nova York operam em leve queda, enquanto as bolsas europeias não definem sinal único nesta sexta-feira, com o mercado à espera da divulgação do relatório de empregos dos EUA, o payroll de junho, às 9h30, com a projeção apontando para a criação de 230 mil vagas de trabalho, de 339 mil em maio. Ainda serão divulgados taxa de desemprego e dados de salários. Ontem, o relatório ADP surpreendeu, ao mostrar a criação de 497 mil vagas de trabalho no setor privado em junho, acima do projetado pelo mercado de 220 mil. Hoje a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, fala às 13h45. Entre as commodities, o petróleo tem leve alta e caminha para encerrar a semana com valorização acumulada, após anúncios de redução da oferta pela Rússia e Arábia Saudita. Já o minério de ferro recua, com restrições na produção de aço e alertas de calor extremo, segundo a Bloomberg.
Reforma tributária é aprovada na Câmara
No cenário doméstico, a Câmara aprovou o texto-base da reforma tributária, com 375 votos a 113 em segundo turno. Hoje serão analisadas as emendas para depois a proposta ser encaminhada para o Senado. Se ajustes forem feitos no Senado, a reforma tributária volta para a Câmara no segundo semestre. A reforma consolida cinco tributos de consumo em dois novos impostos de valor agregado (IVA). A expectativa agora na Câmara gira em torno das votações do Carf e arcabouço fiscal, que podem ficar para agosto.
Eletrobras vende participações na Energisa S-SE e Energisa MT
No noticiário corporativo, a Eletrobras comunicou que iniciou a estruturação para processo de venda de usinas térmicas a gás e concluiu a venda de suas participações na Energia S-SE e Energisa MT. A 3R Petroleum 45,5 mil barris de óleo equivalente por dia, avanço de 64% na comparação mensal. A Ânima Educação anunciou novo CFO, Átila Simões da Cunha.
Deixe um comentário