B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Expectativa de juros nos EUA se mantém elevada e derruba as bolsas.

O aumento de 0,40% no Índice de Preços ao Consumidor (CPI) nos Estados Unidos, em setembro, superou as expectativas, gerando uma reação de aversão ao risco nos mercados. No entanto, essas oscilações só foram plenamente absorvidas pelo mercado brasileiro hoje, após o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Esses dados reforçaram a ideia de que o Federal Reserve (Fed) manterá uma política monetária mais restritiva por um período prolongado, mesmo que não haja um aumento nas taxas de juros nos EUA ainda este ano.

Os contratos futuros de petróleo do tipo Brent com vencimento em dezembro demonstraram um rápido avanço, impulsionados pelo agravamento do conflito, atingindo uma máxima intradiária de US$90,99 por barril durante a tarde, marcando o patamar mais elevado em mais de uma semana. Por volta das 17h00, os contratos exibiam um aumento de 5,50%, com seu valor sendo cotado a US$90,75 por barril, na Bolsa de Nova York. Isso ajuda a agravar o risco de inflação global.

Dow Jones acumula alta semanal de 7,50%. maior desde fevereiro;

Os contratos de DIs com vencimentos em janeiro de 2025 e janeiro de 2026 registraram aumentos de 13,0 pontos-base e 17,0 pontos-base, respectivamente, atingindo taxas de 11,00% e 10,80%.

Destaques

Nesse contexto, as empresas do setor de petróleo se destacaram como os principais impulsionadores das maiores valorizações percentuais no índice Ibovespa, contribuindo para evitar uma queda mais acentuada do mesmo. As ações de PRIO3, da RRRP3 e da PETR4 de 5,04%, 3,19% e 3,15%, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Morning Call B.Side: Investidores de olho no Petróleo, CPI nos EUA e dados de China
Próxima artigo Morning Call B.Side: Ibov abre em alta depois do feriado acompanhando NY.