B.Side Insights

Daily report

Morning Call B.Side: Ibov abre em alta depois do feriado acompanhando NY.

Bolsas Globais

Bolsas mundo a fora tem cautela nesta segunda-feira, preocupaçãoes se concentram no Oriente Médio. Israel ameaça a incursão na Faixa de Gaza, controlada pelo grupo terrorista Hamas, nas próximas horas. Paralelamente, o Irã, emitiu um alerta, sinalizando que entraria em ação em caso de tal incursão.

As bolsas européias operam mistas com o FTSE-100 subindo 0,30% e o DAX caindo 0,21%, o Índice Stoxx Europe 600 apresentava um recuo de 0,08%. Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidosde dez anos, conhecidos como T-Notes, tinham uma alta de 7 pontos-base, atingindo 4,687%. Na Ásia, o índice HSI de Hong Kong apresentava uma queda de 0,97%, o Xangai Composto registrava uma baixa de 0,46%, e o índice Nikkei 225 da Bolsa de Tóquio uma baixa de 2,03%.

No mercado de commodities, o minério de ferro negociado na bolsa de Dalian, estava em alta de 2,86%, sendo cotado a US$117,81 por tonelada. O petróleo tipo Brent, referência para a Petrobras, estava operando em alta de 0,45%, com um preço de US$91,29 por barril, enquanto os investidores tem o olhar voltado aos acontecimentos na região do Oriente Médio.

Calendário de balanços, destaques da semana são os Bancos Americanos.

Brasil

O Ibov abriu em alta de 0,70%. Na sexta o índice registrou uma queda, com liquidez reduzida por conta do feriado. Hoje o que faz preço na abertura é o boletim FOCUS e o avanço da agenda ecônomica no congresso.

Tem uma perspectiva de votação para a proposta de tributação de fundos exclusivos até quarta-feira.

Corporativo

LREN3 – A BlackRock elevou a fatia PARA 10,083% das ações ON.

RRRP3 – O Goldman Sachs passou a deter 4,89% da petroleira através de derivativos de liquidação física, além de 3,81% via derivativos de liquidação financeira.

VALE3 – divulgará amanhã (17) relatório de produção do 3T23 e balanço completo no dia 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Fechamento B.Side: Expectativa de juros nos EUA se mantém elevada e derruba as bolsas.
Próxima artigo Fechamento B.Side: Maior apetite a risco anima bolsas