B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa encosta nos 126 mil pontos impulsionado por bom humor em NY e papéis ligados a commodities metálicas; dólar recua a R$ 4,85

Em alta pela quarta sessão consecutiva, o Ibovespa registrou valorização de 0,95% nesta segunda-feira, aos 125.957,06 pontos, em linha com o bom humor visto nos mercados acionários de Nova York, beneficiados por um recuo dos Treasuries, o que também influenciou no movimento de baixa dos juros futuros domésticos. A Bolsa brasileira foi impulsionado, principalmente, por papéis ligados a commodities metálicas, após notícias de incentivo da China ao setor imobiliário.

Em Wall Street, as bolsas americanas subiram em bloco, com as ações do setor de tecnologia se destacando no pregão desta segunda-feira. Os papéis de Microsoft aceleraram 2,05%, após o CEO da companhia, Satya Nadella afirmar que o ex-chefe da OpenAI, Sam Altman, se juntará à gigante da tecnologia para liderar uma nova equipe na área de inteligência artificial. Já as ações de Ndivia avançaram 2,25%, na sua máxima histórica, antes de a empresa divulgar seu relatório de lucros amanhã.

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 1,10%, cotado a R$ 4,8517, em seu menor patamar desde o dia 2 de agosto. O real foi beneficiado pelo bom desempenho das commodities na sessão, entre eles o minério de ferro e o petróleo. Somado a isso, a moeda americana perdeu terreno ante boa parte das outras divisas por conta de uma demanda maior em leilão de títulos de longo prazo nos Estados Unidos.

Destaques da Bolsa

Entre os destaques do dia na B3, as ações ligadas ao minério de ferro avançaram em bloco, depois de mais uma sessão de alta da commodity metálica. Somado a isso, o Bank of America elevou a recomendação de Vale ON (+2,45%), Usiminas PNA (+2,11%) e CSN ON (+9,49%) para compra. Em contrapartida, rebaixou Gerdau PN (-4,33%) e Gerdau Metalúrgica PN (-4,62%) para neutro.

O bom humor do mercado também impulsionou as ações do setor bancário, com exceção das units do BTG Pactual (-0,69%) que passaram por um movimento de realização de lucros. Assim, Itaú PN ganhou 0,99%, Bradesco PN subiu 0,26%, Banco do Brasil ON avançou 0,53% e as units de Santander se valorizaram 0,36%.

Pelo lado negativo, mesmo com a valorização de 2% do petróleo no mercado internacional, as ações de Petrobras ON caíram 0,33%, pressionadas por ruídos de que alguns ministros do governo estariam articulando a saída do presidente da estatal, Jean Paul Prates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Morning Call B.Side: bolsas globais operam sem fôlego nesta segunda-feira; PL que taxa fundos exclusivos e offshore deve ser apresentado no Senado
Próxima artigo Morning Call B.Side: bolsas operam sem fôlego à espera de ata do Fed; mercado acompanha votação de projeto que tributa fundos exclusivos e offshore