B.Side Insights

Daily report

Morning Call B.Side: bolsas globais operam sem fôlego nesta segunda-feira; PL que taxa fundos exclusivos e offshore deve ser apresentado no Senado

Bolsas globais operam sem fôlego nesta segunda-feira

Os índices futuros de Nova York operam em leve alta, enquanto as bolsas europeias não definem sinal único nesta segunda-feira. Vale destacar que a semana será mais curta nos Estados Unidos por conta do feriado do Dia de Ação de Graças, que deixará os mercados acionários fechados na quinta-feira e com negociações até às 15h na sexta-feira, o que deverá enxugar a liquidez global. Na agenda da semana, destaque para a divulgação amanhã da ata da última reunião do Federal Reserve. Na Argentina, Javier Milei foi eleito presidente na eleição disputada contra Sérgio Massa. Entre as commodities, o petróleo sobe mais de 1%, diante da aproximação da reunião da Opep.

PL que taxa fundos exclusivos e offshore deve ser apresentado no Senado

No cenário doméstico, apesar do feriado do Dia da Consciência Negra em São Paulo e em outros lugares do Brasil, a B3 funcionará normalmente nesta segunda-feira. Sem indicadores econômicos relevantes, a atenção do mercado fica por conta do noticiário político de Brasília. Há expectativa pela apresentação hoje do relatório do projeto de lei (PL) que taxa fundos exclusivos e offshore no Senado. Além disso, o parecer preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem previsão de ser votado na quarta-feira (23).

Light marca assembleia de credores para 21 de março

No noticiário corporativo, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a estatal avançou com uma nova estratégia comercial que prioriza o não repasse da volatilidade do mercado internacional do petróleo. A Light, em recuperação judicial, propôs realizar uma assembleia de credores para o dia 21 de março. O conselho de administração da Fleury aprovou a criação de um programa de recompra de até 1.765.113 ações ordinárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Fechamento B.Side: Ibovespa sobe pelo 3º dia seguido apoiado por Petrobras; dólar avança a R$ 4,90
Próxima artigo Fechamento B.Side: Ibovespa encosta nos 126 mil pontos impulsionado por bom humor em NY e papéis ligados a commodities metálicas; dólar recua a R$ 4,85