B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa encerra fevereiro com valorização de 0,99%; dólar sobe 0,71% no mês

Fechamento B.Side: Ibovespa encerra fevereiro com valorização de 0,99%; dólar sobe 0,71% no mês

Mesmo em uma dia razoavelmente positivo para os mercados acionários globais, após números comportados de inflação nos Estados Unidos, o Ibovespa registrou desvalorização de 0,87% na sessão desta quinta-feira, aos 129.020,02 pontos. O principal índice da B3 foi pressionado, principalmente, pelas ações de Ambev (-6,47%), que reportou hoje, antes da abertura do mercado, o balanço do quarto trimestre de 2023. O setor bancário e os papéis de Petrobras também operaram no vermelho. Em fevereiro, a Bolsa brasileira acumulou ganho de 0,99%.

Em Wall Street, as bolsas americanas avançaram em bloco e encerraram o mês no campo positivo. Os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tiveram valorização de 2,22%, 5,17% e 6,12%, respectivamente, em fevereiro. O destaque do dia ficou por conta da divulgação do índice de gastos com consumo (PCE) dos EUA, considerado o indicador de inflação favorito do Federal Reserve, que registrou alta de 0,3% em janeiro na comparação com o mês anterior e 2,4% em base anualizada, em linha com as estimativas do mercado.

No mercado de câmbio, o dólar fechou praticamente estável, em leve alta de 0,05%, cotado a R$ 4,9725, em uma sessão na qual a moeda americana chegou a encostar no nível de R$ 5,00 no início do dia. No entanto, a briga do mercado para a definição da taxa Ptax de fevereiro trouxe a divisa americana para baixo. No mês de fevereiro, o dólar registrou avanço de 0,71%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior As novas regras dos Fundos de Previdência
Próxima artigo Morning Call B.Side: PIB do Brasil registra alta de 2,9% em 2023; bolsas europeias sobem após PMIs industriais melhores do que o esperado