B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: bolsas globais operam com fôlego reduzido diante de noticiário fraco

Confira os destaques da abertura do mercado desta sexta-feira:

Bolsas internacionais não definem sinal único

Sem novidades no noticiário, os índices futuros de Nova York operam no azul e as bolsas europeias não definem sinal único, todos rondando a estabilidade. O maior motivo de atenção gira em torno das negociações para um novo pacote de estímulos fiscais nos EUA, após o líder do Senado, Mitch McConnell, afirmar que um acordo “parece estar próximo”. As tensões entre o país americano e a China voltaram ao radar.

Acordo pós-Brexit cada vez mais distante

Já um acordo comercial pós-Brexit parece estar cada vez mais distante na reta final das negociações após União Europeia e Reino Unido mostrarem divergências sobre questões na área da pesca. Além disso, um ministro britânico afirmou que um novo lockdown não pode ser descartado após o Natal diante da escalada do novo coronavírus na região.

Segunda vacina contra a covid-19 nos EUA

Nos Estados Unidos, há ainda a expectativa pela aprovação da FDA (agência reguladora americana equivalente à Anvisa no Brasil) para o uso emergencial da segunda vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Moderna. No início da semana, a vacina da Pfizer e da BioNTech começou a ser distribuída para a população americana.

Atritos entre Bolsonaro e Maia

O presidente Jair Bolsonaro culpou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pela perda da validade da MP do 13º do Bolsa Família. Em entrevista ao Estadão, Maia rebateu Bolsonaro e disse que colocará hoje em pauta a medida que estende o auxílio emergencial junto com o 13º para os beneficiários do programa social.

Movimentação política para presidência da Câmara

Ainda em Brasília, após uma reunião de três horas, presidentes nacionais e líderes das bancadas de esquerda decidiram formalmente que vetarão qualquer candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.

Petrobras segue em processo de desinvestimentos

No campo corporativo, a Petrobras assinou um contrato para a venda de sua partipação em 14 campos terrestres de exploração e produção na Bahia pelo valor de US$ 250 milhões. Somado a isso, a estatal realizará um pré-pagamento parcial de R$ 4,493 bilhões à Fundação Petrobras Seguridade Social (Petros) em janeiro de 2021.

Parceria aumenta entre Qualicorp e NotreDame Intermédica

Já a Qualicorp anunciou a expansão da parceria comercial com o Grupo NotreDame Intermédica para comercialização de todos os seus produtos. Por fim, o TJ de MG e a Vale não chegaram a um acordo sobre compensações ao Estado pelo desastre de Brumadinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Opção à renda fixa, fundo multimercado Garín Special está “preocupado” com a euforia do mercado
Próxima artigo Expectativa é de que Marco Legal das Startups seja aprovado no Senado até abril, diz Igor Nazareth, subsecretário de Inovação do Ministério da Economia