B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: mercado aguarda sanção do Orçamento de 2021 e acompanha discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima

Bolsas não definem sinal único nesta quinta

Os índices futuros de Nova York operam em leve queda, enquanto as bolsas europeias sobem. Investidores continuam a acompanhar a divulgação de resultados de empresas e ficam de olho na divulgação de dados sobre pedidos de seguro-desemprego nos EUA. Também fica no radar a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), com a expectativa de manutenção de juros.

Orçamento de 2021 tem até hoje para ser sancionado

No cenário doméstico, o mercado deve sofrer um ajuste depois do feriado de Tiradentes, que manteve a B3 fechada. O destaque fica por conta da sanção presidencial do Orçamento de 2021 com veto parcial, que destravará recursos que serão destinados a programas emergenciais como crédito a micro e pequenas empresas (Pronampe) e redução de salário e jornada de trabalhadores (BEm).

Bolsonaro discursa em Cúpula do Clima

O mercado também olha de lupa a fala do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima, convocada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e com a participação de mais de 40 líderes. Bolsonaro deve anunciar o compromisso de seu governo de antecipar a meta de redução do desmatamento ilegal no Brasil. Há uma crescente preocupação de executivos brasileiros com a repercussão estrangeira da política ambiental da gestão de Bolsonaro, o que pode afastar investidores e compradores do País.

Instituto Butantan retoma produção de vacinas

O Instituto Butantan retomou a produção da vacina Coronavac e deverá entregar mais 5 milhões de doses até a primeira semana de maio, enquanto o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que o País ainda negocia a compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer para 2022. A média móvel de mortes por covid-19 em 7 dias no Brasil ficou em 2.787, queda de 1% em comparação com o patamar de 14 dias antes. Um levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo indica que 14 capitais e o Distrito Federal ainda têm mais de 90% dos leitos públicos de UTI com pacientes com covid-19.

Lojas Americanas compra Grupo Uni.co

No meio corporativo, a Lojas Americanas adquiriu, por meio de sua subsidiária IF Capital, 70% do Grupo Uni.co, dono das marcas Puket, Imaginarium, MinD e Lovebrands, com mais de 440 lojas e 1,8 milhão de clientes. O valor da transação não foi informado. A Natura anunciou que poderá fazer uma captação no exterior de títulos de dívida com compromissos de sustentabilidade no valor de US$ 1,5 bilhão. Já a companhia de pagamentos PicPay protocolou pedido para fazer seu IPO (abertura de capital) na Nasdaq.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Fechamento B.Side: Ibovespa cai, mas mantém 120 mil pontos em véspera de feriado; dólar anda de lado e segue em R$ 5,55
Próxima artigo “Sustentabilidade hoje vale dinheiro”, diz Fabio Alperowitch, gestor da Fama Investimentos