B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa vai aos 129 mil pontos com Petrobras, Vale e exterior positivo; dólar cai a R$ 5,02

Sustentado pelos ganhos de Vale e Petrobras e pelo otimismo no exterior, o Ibovespa encerrou o dia em alta de 0,67%, aos 129.264,96 pontos, ainda calibrando as expectativas depois da volatilidade trazida na semana passada pela Super Quarta.

Em Wall Street, as bolsas americanas subiram em bloco, beneficiadas por falas de dirigentes do Federal Reserve, o banco central americano, que amenizaram o tom mais hawkish das previsões feitas na última quarta-feira.

No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em queda de 0,92%, cotado a R$ 5,0222, acompanhando o tom mais positivo no cenário internacional.

Entre os destaques da B3, as ações de Eletrobras ON e PNB avançaram 2,92% e 3,42%, respectivamente, aguardando a votação da MP de desestatização da companhia na Câmara, dando sequência aos fortes ganhos vistos na sexta-feira.

Já os papéis de Grupo Pão de Açúcar ON dispararam 7,88%, repercutindo a notícia de que o empresário Michael Klein, acionista da Via, começou a montar uma posição acionária no GPA.

Mesmo com a queda superior a 8% do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, as ações de Vale ON subiram 0,94%. Ainda no setor de commodities, os papéis de Petrobras ON e PN se valorizaram 2,09% e 2,23%, nesta ordem, acompanhando o dia de forte alta do petróleo.

Pelo lado negativo, as ações de algumas empresas do setor elétrico sofreram ajustes, casos de Engie Brasil ON (-1,28%), EDP Brasil ON (-1,93%) e Energisa units (-1,55%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Eneva, Hapvida e Quero-Quero: três dos principais investimentos do fundo de ação da Ori Capital
Próxima artigo B.Side Daily Report: mercado digere ata do Copom e aprovação da MP da Eletrobras; bolsas globais têm viés de alta