B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: bolsas globais sobem pelo 3º dia consecutivo; Brasília segue no foco do mercado doméstico

Bolsas globais seguem em ritmo de alta

Os índices futuros americanos e as bolsas europeias seguem em tendência de alta pela terceira sessão consecutiva, após uma segunda-feira conturbada por cautela com o avanço da nova variante Delta da covid-19 e seus impactos na recuperação global. As atenções se voltam para a temporada de resultados e para a decisão de política monetária do Banco Central Europeu. Além disso, o mercado aguarda pelos dados semanais de seguro-desemprego dos Estados Unidos, com estimativa de 350 mil solicitações, de acordo com a Bloomberg.

Brasília segue no foco do mercado doméstico

No cenário doméstico, notícias de Brasília ganham destaque, com uma reforma ministerial nos próximos dias. O presidente Jair Bolsonaro decidiu recriar o Ministério do Trabalho, atualmente uma secretaria do Ministério da Economia. Segundo veiculado pela imprensa, o cargo seria entregue à Onyx Lorenzoni, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência. O movimento teria como objetivo manter uma relação harmoniosa com o chamado Centrão em um momento turbulento para o governo com a CPI da Covid no Senado.

Saúde afirma que Brasil terá mais 63 milhões de vacinas até agosto

No Brasil, chegamos a 92.089.321 de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 o equivalente a 43,49% da população. A segunda dose ou a vacina de dose única já foi aplicada em 16,85% da população. Nas redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o País receberá 63 milhões de doses até agosto. A Pfizer entrega, na noite desta quinta-feira (22), mais 1 milhão de imunizantes, o 3º de 13 lotes.

Petrobras divulga relatório de produção trimestral

No radar corporativo, a Petrobras divulga seu relatório de produção no segundo trimestre após o fechamento do mercado. Já as ações da Multilaser estreiam hoje na Bolsa com o ticker MLAS3. A empresa levantou R$ 2,2bi no IPO. O Magazine Luiza precifica nesta quinta-feira seu follow on de 150 milhões de papéis. Por fim, a Rede D’Or firmou uma parceria com a Vale para gerir dois hospitais no Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Fechamento B.Side: Ibovespa encosta nos 126 mil pontos com apetite local reduzido; dólar cai a R$ 5,19
Próxima artigo Fundamento do bitcoin não mudou mesmo com forte queda, afirma Hashdex