B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa se aproxima dos 114 mil pontos com melhora de humor global; dólar recua a R$ 5,01

Em um dia de recuperação para os ativos globais de risco, o Ibovespa disparou 2,43%, aos 113.900,34 pontos, com a valorização de praticamente todos os papéis do índice, com exceção a alguns ligados a commodities. Por aqui, investidores seguiram atentos às discussões sobre um possível subsídio de preços de combustíveis utilizando recursos públicos.

Em Wall Street, as bolsas americanas subiram em bloco, com investidores mais esperançosos com uma solução diplomática para a guerra, após o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sinalizar que pode fazer concessões às demandas russas. Nesta quinta-feira, os ministros das Relações Exteriores da Ucrânia e da Rússia devem se reunir na Turquia para mais uma rodada de negociações.

Nesse cenário, o petróleo desabou mais de 10%, devolvendo parte dos ganhos conquistados no mês de março, também refletindo uma visão mais otimista do mercado para o fim do conflito geopolítico.

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,84%, cotado a R$ 5,0106, diante de um movimento global de queda da moeda americana por conta da melhora do humor nos mercados externos.

Destaques da Bolsa

Em um dia de rali para alguns dos papéis mais descontados na B3 nas últimas sessões, CVC ON disparou 16,97%, Natura ON acelerou 16,25%, as units de Banco Inter subiram 15,18%, Gol PN teve alta de 12,09%, MRV ON ganhou 10,91% e Qualicorp ON registrou acréscimo de 10,20%.

Já o setor bancário também teve um dia de fortes altas. As units de Santander lideraram os ganhos, com valorização de 8,79%, seguidas por alta de 6,41% para Bradesco PN, avanço de 5,66% para Banco do Brasil ON e aumento de 4,98% para Itaú Unibanco PN.

Pelo lado negativo, os papéis ligados ao petróleo tiveram um dia de perdas diante da forte desvalorização da commodity. A exceção foi Petrobras PN, que subiu 0,31%. Contudo, os papéis ON da estatal tiveram leve recuo de 0,03%. As maiores desvalorizações vieram de PetroRio ON, que tombou 6,44%, e 3R ON, que caiu 4,35%.

As outras duas quedas do índice vieram de um recuo de 2,64% de Vale ON e perda de 1,91% para Bradespar PN, importante acionista da mineradora. Além da baixa do minério de ferro na sessão, pesou o fato de as ações de Vale serem negociadas ex-dividendos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Estamos em uma fase mais de defender o patrimônio do que multiplicá-lo, diz Paolo Di Sora, CIO da RPS Capital
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas voltam a operar no vermelho após falta de avanços na conversa entre Rússia e Ucrânia; varejo e Caged são destaques na agenda